sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Poucas e Boas!!!!

Ao assumir inúmeros compromissos e metas com a vida adulta, fiquei açodada e um tanto sobrecarregada. Por essas razões, demorei um pouco para escrever e me expressar sobre os mais variados temas e situações que aconteceram por esses dias!
Pra começar, a violência contra as mulheres! Não há como não ficar estarrecida com as notícias e informações sobre crimes, assassinatos, maus-tratos e uma série de preconceitos e atrocidades que o sexo frágil vem sofrendo ao redor do mundo.
Por aqui, a notícia do desaparecimento com configurações de um homicídio que vitimou a jovem Eliza Samudio, foi uma ponta do iceberg das mais variadas formas como as mulheres são mortas em nosso país.
Independentemente da postura dela como pessoa, ninguém merece um fim tão tenebroso e macabro. Já ouvi de homens e até de algumas mulheres palavras como: “bem feito”, “como o goleiro foi se enganar com uma daquelas?” ou até mesmo quanto ao carma que Eliza poderia carregar em sua vida. Já quanto ao bebê dela as pessoas pouco se importam. Parece até que a pobre criança merecia ter um começo de vida tão conturbado.
Claro que escutei também várias pessoas revoltadas com tudo isso. E que esperam mesmo que todo esse mistério malévolo seja solucionado. Em particular, o que me choca é o quão banal está a violência, pois, não é só o ato tenebroso de matar. É a facilidade e brutalidade como se mata em nosso país.
Em recente manchete dos jornais locais, era dado o índice de mulheres mortas em nosso Ceará. E para ser bem franca: 76 mulheres em seis meses é um absurdo! Fora que seus homicidas eram seus ex-companheiros e cônjuges.
Onde vamos parar?!
Que sociedade é essa que permite tamanha violência e desrespeito com aquelas que carregam a vida em seus ventres?!
Não consigo parar de remoer tais informações e, de fato, acredito que há a necessidade de uma mudança de mentalidade tanto dos homens como das mulheres. Afinal de contas, não estamos no século XXI??
Outro ponto foi sobre as drogas que nos cercam diuturnamente. Será que não há como combatermos o seu uso e disseminação?!    
Cabe também à sociedade reunir esforços para banirmos as drogas de nossas casas e famílias. Não há como ser tolerante com o baseado ou o lança perfume das micaretas. A bebida, que está em nossas reuniões familiares e em todas as festas e eventos que comparecemos, é a porta de entrada para um perigoso, e muita das vezes sem volta, mundo das drogas!
Alertar nossos filhos, sobrinhos, amiguinhos e alunos é mais do que uma obrigação. Revela nossa cidadania e solidariedade!
Não é fácil o momento em que vivemos atualmente, mas temos de agir de alguma maneira. Não dá mais para ficarmos esperando pelo Governo! É chagada nossa hora! Vamos educar, rechaçar a violência contra as mulheres, crianças e idosos e nos doar verdadeiramente ao outro.
Este texto é um desabafo!!! Já que, assim como vocês, não consigo mais levar adiante esse modelo falido da sociedade de consumo e egoísmo! Viva a vida e abaixo a violência, as drogas e a roubalheira!!!!

0 comentários:

Postar um comentário