domingo, 1 de agosto de 2010

Entrevista com a Super Preta Gillll!!!!!!!!

INTERVIEW

PRETA GIL: IRREVERÊNCIA & CHARME
Na hiper charmosa festa de estreia nos 50’ de Sérgio Bezerra e birthday de sua bonita filha Mila - que o People estampa, hoje, nas Starlights - Lia Alcoforado bateu interessante papinho com Preta (Maria) Gil, filha do cantor-compositor Gilberto Gil e mamãe de Francisco, e que exibiu, na party, seu show Noite Preta.

A título de sessão remember, Preta contou à Lia que, quando baixinha, sonhava ser chacrete do Cassino do Chacrinha e que sua madrinha de pia batismal é a cantora Gal Costa.

O que ela faz no momento? Divide sua agenda de shows com o programa Vai e Vem, do Canal GNT, onde entrevista, com ousadia (sua marca), celebridades e sempre passa dicas para esquentar o momento a dois. Quanto ao espetáculo, depõe Lia (elogiando à coluna as ações elegantes e educadas da artista - “Não deixou de me responder, mesmo quando solicitadas para fotos”): foi marcado pela irreverência nata da estrela e por um repertório pra lá de dançante e atual. Agora, a troca de figurinhas:

Lia Alcoforado: Quais suas influências musicais, hoje?
Preta Gil: O que me influencia, atualmente, são as músicas do coração do Brasil. A riqueza de sons e músicas da nossa MPB. Então, desde o technomelody de Belém do Pará até o funky carioca compõem meu repertório musical e me inspiram como artista.

Lia: Como você lida com o Twitter?
Preta: É uma ferramenta que uso tanto para falar com meus amigos, como o Luciano Huck e a Carol Dieckman, por exemplo, como para conversar com meus fãs. É um instrumento que me aproxima do meu público e uma excelente maneira de divulgar o meu trabalho.

Preta Gil, clicada ao lado da Pomoter baiana Lícia Fabo.
Foto by Lia Alcoforado. 
O P.S. de Lia: - Preta Gil é uma das personalidades mais populares do Twitter, e ela se valeu do microblog para campanhas filantrópicas, como para Angra dos Reis, no começo deste ano, além de utilizá-lo para falar com seus fãs e propagar o que faz, e, enfim, interagir com o público. 

0 comentários:

Postar um comentário