quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Expressar o melhor do Ser Humano! Chega de violência contra os animais!!!!



Recebi um e-mail de minha colega da Pós-greduação, Natália, com um vídeo de imagens chocantes sobre maus tratos aos animais. Não consegui assisti-lo por completo. A violência contra os bichinhos na China era tamanha. Retiravam a pele dos animais ainda vivos. O sofrimento deles é angustiante. Acredito que possam comer carnes exóticas, mas para que tanta agressividade e truculência?? Estou aterrorizada!!! Vamos lutar contra essa barbárie e preservar o que temos de mais belo: a civilidade. Afinal de contas, somos seres humanos e não monstros!!




5 comentários:

Lize disse...

Muita mais que apoiada!!!

Unknown disse...

Olá querida Lia!!!
Adorei ver este post!!!
É muito bom contar com apoio de colegas nessa luta!
O vídeo é realmente chocante..
espero que assim como nós as pessoas percebam o quanto esses comportamentos são desumanos!
Beijos enormes e continue postando!
Adoro as opiniões!
;**

Lia Skaty Pinheiro disse...

Queridas,este blog é o nosso espaço para denuncias e debates!! Beijos e vamos à luta!!!

Thiago Freitas disse...

Oi, Lia, tudo bom?

Quanto ao tema, sempre gosto de fazer as vezes de advogado do diabo, mesmo que discorde de algumas posições que supostamente assumo nestas situações, apenas pra incitar o debate.

Então, lá vamos nós: Esse 'post' me lembrou que, dia desses, vi um comentário em uma foto, no orkut ou twitter, que mostrava cachorros - na Ásia, não sei onde ao certo, talvez Vietnã ou Camboja - cujas peles estavam sendo retiradas, ainda vivos. Havia um comentário embaixo: "Porque fazem essa maldade?" A resposta era óbvia: alimentação. Afinal, nesses países, é fácil encontrar 'churrascarias' onde cachorros são vendidos em espetos - daquela mesma forma, que os galetos assados aqui no Brasil. Uma matéria dessas de viagens, salvo engano do SBT, trata do assunto. Não é de se esperar que imagens como essa realmente não nos transtornem.

Em contrapartida, os indianos devem achar horrível quando veem imagens de vacas, sob o mesmo 'tratamento' aqui no Brasil, dada a importância que dão a esse animal - taí, a novela Caminho das Índias que não me deixa mentir.

Assim, resta-nos 'olhar pro nosso próprio rabo' - não que você tenha sido incisiva apenas quanto aos métodos chineses, me pareceu tratar de civilidade mundial mesmo. Devemos reconhecer que há muita inaplicação das regras de abate humanitário em nosso país, que acredito devam ser seguidas - apesar de, pessoalmente, ser contra qualquer tipo de abate. Meio contraditório, mas é o que somos todos, né?

Reparando nesse termo (abate humanitário) e no comentário da ecolega Natália, hoje mesmo me peguei tentando explicitar uma situação de maus-tratos 'desumanos' aos animais. Soa tão estranho aos meus ouvidos. Olha o tal do antropocentrismo tomando de conta mesmo que inconscientemente.

Já que o tema é tratamentos 'desumanos' contra animais, me despeço com essa notícia: http://www.anda.jor.br/?p=30048

Fazia tempo que não passava aqui, mas acho que esse comentário já quitou a ausência - risos.
Beijos,
Thiago Freitas.

Thiago Freitas disse...

Não sei porque só aparece esse culthispanica2005 quando comento. =/

Postar um comentário