terça-feira, 27 de outubro de 2009

Espetacularização da vida + Degradação dos Valores!


Olá Leitores,
esta manhã constatei o quão atual foi meu artigo para a Autêntica Vida!! Infelizmente, no programa "Mais Você", a Ana Maria Braga trouxe dois acontecimentos no mínimo deploráveis: adolescentes fazendo sexo no banheiro da escola, enquanto filmavam o ato, e, após, repassaram na internet. Isto aconteceu no Paraná e em Belém do Pará, ou seja, numa ponta a outra do País !!!!! Fica a pergunta: por que tanta degradação??? Estes jovens podem fazer sexo, colocar para fora sua líbido, mas será que deve ocorrer na hora da aula?? Não deveriam estar estudando?? E para que filmar e divulgar??

Os adolescentes têm como ídolos celebridades decadentes, que são fotografadas sem calcinha, são filmadas em momentos de extrema intimidade em praias "desertas" e estes jovens ainda querem ser famosos a qualquer custo, tais como os big brothers !!!!

Temos que encabeçar um movimento pelo respeito a si próprio, à família e também à coletividade. Chega de vulgaridade!! E as mulheres necessitam ter como objetivo sua profissionalização e bem-estar, devendo se negar ao papel social de mero objeto!

Ter direitos iguais não é margem para se violentar e, sim, uma prerrogativa de sermos respeitadas e conquistarmos nosso espaço. E não motivo para banalizações do corpo e da imagem!!!

Recomendo a leitura do texto: Combate à Poluição Mental.

0 comentários:

Postar um comentário