terça-feira, 21 de julho de 2009

Toque de Humanidade

Enquanto o mundo inteiro estava com os olhos ávidos e enternecidos acompanhando o funeral do Rei do Pop, Michael Jackson, a indústria de celebridades já farejava um novo rosto, nome ou voz para perpetrar por um bom tempo as notícias sobre a morte do grande Astro.

Não bastava a especulação sobre os motivos da morte, se realmente o coração de Michael, parou por uso abusivo de medicamentos, se o médico pessoal aplicou-lhe ou não uma dose letal de “demerol”, ou se seu corpo frágil não resistiu aos ensaios desgastantes. A imprensa especializada em celebridades necessitava de mais e mais.

O velho Joe Jackson, pai do astro, usando aquele momento trágico, para promover sua nova produtora, os maus tratos sofridos pelo cantor durante sua infância, os episódios envolvendo os embates jurídicos sob a acusação de pedofilia e até a sua paternidade, não eram suficientes para a mídia.

Então em seu funeral surge a nova celebridade e esta não estava buscando os holofotes, pois já nasceu apresentada a este mundo, mas protegida dele pelo zelo do pai. A menina de 11 anos, que tem o mesmo nome da cidade mais visitada do mundo, Paris, é o novo alimento desta história.

Ao pronunciar doces e emocionadas palavras sobre seu pai famoso, a menina deu-lhe um toque de humanidade e foi sua redenção. Durante algumas horas, dias, os programas de televisão, os jornais, os sites, não comentaram mais nada de desabonador sobre Michael, pois aquela doce menina rendeu a todos os segmentos da mídia com o que há de mais real e aprisionador: a emoção de se perder alguém muito amado e querido.

A indústria de celebridades, agora tem uma nova estrela, mas os espectadores irão devorá-la como faziam com seu Pai???

Ao terminar o funeral, novas especulações foram ventiladas, como: o local do enterro, se de fato o sepultamento existiu e onde está o corpo de Michael Jackson.

Com tantos mistérios envolvendo o fim de um dos artistas mais completos do mundo, ele foi alçado da condição de astro para a de mito.

E sendo agora Michael Jackson um mito, ele teve seu toque humano ofertado por sua doce e saudosa filha.

1 comentários:

Alysson Aragão disse...

Adorei amiga! Michael deixou um vazio eterno!

Postar um comentário