sexta-feira, 16 de julho de 2010

Todo dia!!!

Não sei vocês, mas, algumas vezes, fico entediada em ter de repetir diuturnamente as mesmas ações. Sabemos que seguir um roteiro pré-estabelecido facilita em muito nossas atividades, tornando o cotidiano mais organizado.
Em contrapartida, sinto que, a cada compromisso assumido, temos que elaborar uma verdadeira engenharia para conseguirmos dar conta de todas as tarefas, encontros e funções.
Não obstante, passamos a nos sentir até sufocados ou mesmo achatados com tantos itens em nossas agendas. Até a vida social, os encontros com os amigos, aniversários e por aí vai vão ocupando uma larga margem de tempo em nossas vidas e, quando menos esperamos, deixam de ser prazerosos e migram para o campo da obrigatoriedade.
Claro que o trabalho e os estudos demandam tempo e fazem parte de uma constante evolução profissional que agrega valores culturais de diversas montas. O enfadonho mesmo reside na loucura que alguns cursos praticam com seus alunos, sempre exigindo uma relação de doação, como se o aluno só tivesse aquela atividade em sua vida.
Bem, se, atualmente, nem as crianças só fazem estudar! A maioria delas, com menos de cinco anos, já começam a praticar fora da escola outras atividades. Seja um esporte, ioga, dança, informática ou até artes plásticas.
Não concordo muito com essa loucura de encher as crianças com atividades extras não. Acredito que os pequenos necessitam exercitar sua imaginação e apreciar seus inúmeros brinquedos.
Já os adultos, vivem num ritmo desenfreado!!  Principalmente as mulheres, pois temos a família, o marido, a casa, as funcionárias – que devem e necessitam de orientação repetidas vezes, além do trabalho, os cursos de aperfeiçoamento, a malhação e, claro, a vida social.
E lembrando sempre que a vida social das mulheres engloba a agenda dela, do marido e dos filhos. Já que somos solicitadas a comparecer aos jantares de negócios dos nossos maridos, reuniões com seus parceiros profissionais e muito mais. Já quando as crianças passam a frequentar a escola + esporte + informática + dança + um monte de outros lugares, somos nós mães que iremos acompanhar.
Claro que não dá para irmos a tudo e, às vezes, aquelas mães que podem enviam seus rebentos com as babás e motoristas. Poderíamos até recriminar essa ação, mas, de fato, não há como conseguir cumprir todos os compromissos e eventos. É tarefa praticamente impossível.
O que cansa mesmo são as cobranças e a sensação de que, até para nos divertirmos, temos que fazer uma triagem em nossos convites. Muitas das vezes, pessoas que amamos marcam aniversários e celebrações no mesmo dia e, para piorar, em locais completamente distantes!!
Equilibrar toda nossa rotina é deveras desgastante. E o pior de tudo – sempre ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais e mais. Agora pergunto: por que corremos tanto?? Quais são as razões que nos levam a viver de maneira tão acelerada??
Mercado de trabalho, status, satisfação pessoal, busca por qualidade de vida, emancipação feminina!!
São tantos os motes... se elencássemos seria cansativo. E ainda estamos numa época em que há o desespero e a dependência por contatos e informação. Não podemos perder um só lance, uma só notícia.
Dessa forma, vamos seguindo nossas vidas loucas e reclamando do trânsito, do supermercado, dos cursos e, no final, pedindo a D’us que chegue logo o final de semana, mas desde que sem compromissos!! Hehehhehehhe

0 comentários:

Postar um comentário