segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segurança?!

Ontem, dia 25 de julho, no finalzinho da tarde, policiais do Ronda do Quateirão, realizaram uma trágica abordagem no coração da Aldeota e mataram um adolescente que estava com seu pai. Ambos eram trabalhadores e não possuíam débitos com a justiça ou passagem policiais. Cidadãos comuns, gente de bem. Vinham em uma moto e o condutor não ouviu o sinal da polícia para pararem. A solução encontrada pelos representantes da Lei: atirar na cabeça do carona. E assim ceifaram a vida de um garoto de apenas 14 anos. eis o retrato de nossa Segurança Pública. Estes são os profissionais treinados pelo Estado para garantir nosso bem-estar!! Triste realidade e o pior ainda está por vir!! Com as eleições nosso então Governador, que também é candidato, não poderá "perder" tempo com questões menores, haja vista, que é mais importante pregar adesivos nos carros e beijar criancinhas para obter o voto seguro em outubro próximo! Lamentável!! Convoco a todos para pensarmos muito bem a quem vamos entregar o direito de administrar nosso Ceará!!! Pensem nisto!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente isso tem sido uma constante em nosso Estado, somos cidadãos presos em nossas próprias casas enquanto a bandidagem fica solta e quem deveria nos proteger, tira a vida de nossos filhos. Quando não é a polícia matando pai de família por engano, é a justiça soltando da cadeia gente que não poderia nem sonhar em voltar ao convívio social.
Pode até ser utopia, mais só acredito que o nosso país vá pra frente no dia que as autoridades levarem a sério o problema social e entenda o que Paulo Freire já falava na década de 70. "A Educação é a base para qualquer sociedade se libertar dos seus maiores flagelos"
Paulo Freire.

Lia Skaty Pinheiro disse...

Obrigada por sua participação!! Sua mensagem é clara e objetiva!! Chega de violência!! Queremos a formação do cidadão através da educação, geração de emprego e renda e entrosamento social e cívico!!

Postar um comentário