terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hoje é o dia Mundial sem carro. Uma excelente iniciativa global para alertar a todos sobre os impactos ambientais de milhares de automóveis despejando, diariamente, toxinas e gases poluentes. Nosso ilustríssimo Governador Cid Gomes aderiu ao movimento. Foi a pé de sua residência oficial até o Palácio do Governo, mas, detalhe, seus seguranças fizeram sua escolta de carro. O trajeto era curto, somente alguns quarteirões. Mas será que todos não poderiam ter ido caminhando?! Parece "coisa pra inglês ver"!!!!!!!!!

5 comentários:

Suzane Farias disse...

Também acho a iniciativa bem interessante. Pena que no nosso Brasil e na nossa cidade, fica muito difícil aderir a campanha. Não é mesmo minha amiga? Não temos transporte público decente e muito menos segurança que nos permita sair de casa de outra maneira que não seja em nossos carros. Comprovamos isso com o exemplo que você deu do nosso governador. E olha que ele só foi a pé porque andou poucos, talvez três quarteirões apenas.

Lia Skaty Pinheiro disse...

Su,
nossos governantes não investem em um sistema de transporte público que favoreça de fato a população e ainda há a questão da segurança. Andar a pé com uma escolta é mesmo para nossas autoridades, mas o cidadão comum,aquele que é assaltado no ponto de ônibus, como fica?!
Obrigada por sua participação um grande beijo,
Lia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tudo com seus prós e contras:
Resultado do I Desafio Intermodal do Ceará: http://www.joaoalfredovereador.com.br/noticias/407

O objetivo é comparar os diversos modos de transporte (carro, ônibus, moto e bicicleta) existentes na cidade de Fortaleza.

Thiago Freitas.

Lia Skaty Pinheiro disse...

Obrigada Thiago!!

Postar um comentário