terça-feira, 4 de agosto de 2009

Senado- Câmara alta

Depois do "quebra-pau" do Collor com o Simon, em defesa do Sarney e do também digníssimo Calheiros, fica a pergunta: quando esta loucura irá acabar ???
Palhaçada!!!!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É fácil responder à sua pergunta. A resposta poderá parecer um tanto utópica. Mas, na minha opinião é a única solução. Quando, indistintamente, em todas as esferas de poder (federal, estadual e municipal), as pessoas forem trocadas. Caso contrário, continuarão os mesmos conchavos e artimanhas para legitimar a ordem a instância de poder que aí está e que se arrasta por décadas. Não sei se alguém já percebeu, mas político virou profissão. No entanto, ao invés de conservar o seu caráter público, em prol da sociedade, tornou-se um caminho para satisfazer interesses particulares.
Lembro bem quando o presidente Lula da Silva assumiu o poder, e a grande maioria das pessoas se dizia esperançosa sobre uma mudança radical. Doce ilusão. Digo isso não pela incapacidade ou falta de vontade do nosso presidente. Muito pelo contrário! Mas porque, para que isso de fato acontecesse, o Congresso inteiro teria que ser trocado. Vocês custam em acreditar que todos os deputados e senadores, que já têm cadeira cativa nas respectivas casas legislativas, teriam deixado o executivo governar sem atender de alguma forma seus próprios interesses? Lógico que não. E daí para permancer no poder nosso presidente teve que se curvar. Aliás vale ressaltar que não importa quem assuma o poder, a conversa vai ser sempre a mesma. Política é isso. Eu não acredito em Papai Noel e muito menos em conto de fadas. E vocês?

Postar um comentário