quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Família nunca sai de moda!!

Ontem, estive em um evento alusivo à trigésima edição do livro “Curso de Direito Tributário”, da lavra do Professor Hugo de Brito Machado. Até aí, nada demais se não fosse o belo exemplo que presenciei. Uma família coesa e feliz.

O homenageado de noite, o Hugo, um homem simples e com uma oratória viva e eletrizante, que me levou a pensar na paixão tão alardeada por Nietzsche: que o homem é movido por suas paixões. Ali pude constatar justamente o que o filósofo alardeava.

O palestrante frisava, em todas as oportunidades, o quanto sua esposa e filhos foram importantes para sua conquista e, durante os depoimentos dos amigos e familiares, pude comprovar o quanto uma família bem elaborada e unida é importante.

Nesta era dita pós-moderna, parece que alguns de nós passaram a desprezar essa instituição secular primordial para a sociedade.

Saber viver coletivamente passa por ter um bom convívio com sua família. Recordo-me que uma das primeiras figuras sociais que estudamos no curso de ciências sociais foi justamente a família.

A partir do momento que o homem agrupou-se, sua sobrevivência obteve mais êxito e sua expectativa de vida aumentou. O ser humano é um ser político e social, mas não podemos viver com a falsa idéia de que os amigos e os colegas de trabalho e de lazer são mais importantes do que a família.

A máxima de não se ter tempo para nada também não cabe para a célula mater, pois somos frutos da família e devemos preservá-la.

O que ficou registrado em mim ontem foi que devo perseverar (e preservar) cada dia mais ao lado dos meus queridos familiares, daqueles que me são caros.

A família de cada um se organiza de forma distinta, mas o importante é ter este sentimento de apoio, companheirismo e amor, acima de tudo amor!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Lia, acho que todos nós saímos com essa mesma sua impressão. Parabéns pela sensibilidade no relato. Bjs

Lia Skaty Pinheiro disse...

Jê,
obrigada por seu recadinho!! Você é uma menina especial!!!
Beijos,
Lia.

Suzane Farias disse...

Minha querida!!!
Que post lindo!!! Novamente fiquei emocionada! Que bom que essa impressão foi transmitida a você, e pelo comentário da Jeritza, a outros que lá estiveram. Obrigada!! bjo!! Suzane

Lia Skaty Pinheiro disse...

Su,
de nadinha!!! Adorei a oportunidade de ver uma família tão unida e feliz.Um grande beijinho,
Lia.

Soraya Gomes disse...

Lia,
Me impressiona a sua sensiblidade, sua ética e profissionalismo. Excelente percepção e interpretação a sua sobre esta palestra.Minha irmã esteve lá e comentou que realmente foi algo sensibilizador. Como precisamos de profissionais de todas as áreas estimulando o resgate desta instituição que é a família.
Bjão querida. Fica com Deus. Parabéns pelo seu blog.
Soraya

Lia Skaty Pinheiro disse...

Soraya,
obrigada por suas palavras. O Blog é nosso espaço, onde podemos influenciar positivamente aqueles que nos cercam.O blog é nossa ferramenta numa cruzada pelo Bem!!
Um beijo e continue acessando!!

Postar um comentário