domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia de folga!

Hoje domingo tirei mesmo uma folga como há muito tempo não fazia! Acordei feliz ao lado do meu marido, que estava viajando e agora está na casinha! Preparei o café da manhã e fui à missa. Olha, nada melhor do que ir à Igreja pela manhã. Passei o dia com uma sensação de dever cumprido. Fora que o sermão foi super pertinente! O Padre focou no Natal e como as festas de final de ano estão virando uma ode ao consumo. E aí parei para pensar! E de fato foi como o religioso citou: " Jesus Cristo está perdendo espaço para o Papai Noel". Triste realidade!

Parece um tanto exagerado, mas não é !! Afinal de contas o apelo para o consumo desenfreado é assustador. Muitos só falam em presentes e na ceia. E cada um quer que seu jantar natalino seja mais luxuoso do que o do vizinho. Triste mundinho de competição.

Não sei vocês, mas no Natal o que me importa é está em casa com os meus. Não saio para a casa de amigos e festas. Prefiro está com meu marido, meu filho e meus pais. Nada mais louco do que festa com boite e música até de manhã! Isto não é Natal. A farra deve ser para o reveillon, na passagem do ano podemos virar a noite e cair na farra, mas no Natal não dá!

Agora sigo com o restinho do meu domingo, feliz de estar com minha família e de ter tido um dia tão legal!

Boa semana para todos!

0 comentários:

Postar um comentário