terça-feira, 26 de abril de 2011

Minhas impressões sobre o Casamento Real!!

A Frisson é minha página no Portal Cnews! Lá é trabalho, por aqui é diversão e hobby!!! Ontem publiquei na Frisson um texto sobre o casamento de Kate e William e gostaria de dividi-lo com vocês!
Não deixem de visitar a minha coluna, ok?!

Foto Mario Testino. Kate e William


O Casamento Real
Não há um noticiário, revista, jornal, blog ou site que não esteja comentando sobre as bodas reais do príncipe William com a plebeia Kate Middleton. Uma verdadeira overdose de informação!

Todos falam sobre a origem de Kate, seus familiares, sua beleza, como o namoro começou e, claro, que vestido ela usará, qual joia irá adornar suas madeixas, como será seu cortejo e por aí vai!

Os noivos se conheceram na Universidade de St. Andrews, Escócia, e engataram um namoro como muitos casais! O que muda neste caso é o jovem ser o segundo na linha sucessória de uma das monarquias mais famosas do globo! O príncipe William, além de pertencer à família real britânica, carrega em si toda a mística de ser filho de Lady Di – a princesa do Povo!

Ele não possui o carisma de sua falecida mãe e tão pouco a excentricidade de seu pai Charles – Príncipe de Gales, mas tem em suas costas a responsabilidade de resgatar a popularidade da Firma – como os Windsor chamam entre si a família real!

Li inúmeras revistas, matérias em periódicos e assisti documentários sobre as Bodas Reais e quer saber?!
O que, de fato, encanta não é saber que serão gastos cerca de R$ 77 milhões e mais: que a família da noiva irá participar desta conta!! Sim!!! Os Middleton irão doar uma quantia na casa dos seis dígitos com os gastos da festa! Tempos modernos?!

Acredito que sim! A futura princesa já mora com seu eleito há, pelo menos, 4 anos. Eles têm sete anos de namoro, o que rendeu a Kate um apelido nada carinhoso dos tabloides ingleses: Waity Kate! ( Kate, a paciente).

O que prende a maioria de nós é o sonho, a fantasia, o lado lúdico de um casamento de conto de fadas! E ainda dá para pensar assim?!

William será um Rei e tanto! Sua imagem de bom moço e de pessoa equilibrada o catapultou para o primeiro lugar da linha sucessória! Seu pai, Charles, tem uma imagem vinculada ao sofrimento de sua ex-mulher – a eterna Lady Di.

Os ingleses curtem, de fato, a monarquia e, mesmo sobre todos os protestos de crise econômica, não imaginam seu país sem os Windsor! Lembro que, para abolir o regime monárquico, basta uma votação por mera maioria simples do parlamento inglês!

Voltando ao Casamento do Século: serão 1.900 convidados para a cerimônia na Abadia de Westminster, dos quais, somente 650 poderão ir à recepção no Palácio de Buckingham. E, à noite, um jantar mais íntimo para 300 convidados – este terá como anfitrião o Pai de William.

Canapés e champanhe serão oferecidos aos convidados e o bolo será de frutas com flores em glacê – nada muito suntuoso. Será?! Talvez para a realeza esta seja uma cerimonia simples, mas para os 2 bilhões de telespectadores não!

Todas as curiosidades femininas serão reveladas na próxima sexta! Ah!! O corte de cabelo da noiva já ganhou nome: The kate – e é um dos mais pedidos nos cabelereiros ao redor do mundo!

E o vestido azul, usado por ela no anúncio do noivado?! Sumiu das prateleiras da loja de Issa London!  Já o anel de safiras com brilhantes – que pertenceu à princesa Diana e que agora é usado por ela?!
Foi copiado à exaustão e até nos camelôs do centro de nossa cidade você pode encontrar!

Simmm!!!! Já ia me esquecendo: em tempos de casamento real, a Inglaterra fatura alto! O turismo deslancha, a economia fica superaquecida com a venda de lembrancinhas e de qualquer bugiganga que lembre os nobres pombinhos!

Não sei vocês, mas eu garanto que vou dar uma espiadinha no enlace!!! E que Kate e William sejam felizes! Por que não?!

0 comentários:

Postar um comentário