segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Matéria sobre o FFW no O POVO/Sonia Pinheiro.

Vinícius Machado cap da In Voga e Lia Alcoforado

Iorrana Aguiar e Milena Lima (no backstage)

Rossana Cavalcante ( maquiagem by Dudu Ferreira) e Jaritza Gurgel

Olá Amigos, socializo aqui a cobertura sobre o Fortaleza Fashion Week que fiz para a coluna da Jornalista Sonia Pinheiro. Aproveitem e depois me passem o que acharam, ok?!
Estlista Josenias Jr ., da Dona Florinda, e Iorrana Aguiar, consultora de marketing

"CENAS DO FORTALEZA FASHION WEEK
Para a coluna, Lia Alcoforado conferiu e registrou, night de quarta, hiper interessantes lances da FFW, que levou a cidade a respirar moda & passarela, no Gran Marquise, que disponibilizou um andar inteirinho ao chic evento. “Além das salas de desfile e stand da revista In Voga, os convidados podiam desfrutar de um lounge repleto de puffs & palmeiras. Com o DJ Fininho dando as coordenadas”.

Sobre as grifes exibidas no meio da semana, Lia conta o que a Miss Mano, de Rossana e Carla Cavalcante, apresentou: - Uma coleção no melhor estilo ladylike, ultra romântica e feminina. Com inspiração nos anos 30 e todo o charme e elegância da época. Os tons nude e lavados, estampas pin-ups nas malharias davam a tônica dos looks mais casuais, o jeans estonado e sobreposições de peças, além dos detalhes em renda e muitos babados. Kaftans, vestidos longos e esvoaçantes, fendas laterais e também o duo shorts jeans + camisetas + coletes reinaram na runway. A abertura do desfile foi com a consagrada linha infantil da grife, com meninas que pareciam bonequinhas, com direito a renda, meia de puás e muitos laços. Já o encerramento foi com uma delicada apresentação de vestidos coringas, que podem ser usados num jantar mais formal ou ir até uma boda.

Para Lia, a Maria Chic, de Maria Isabel Figueiredo, trouxe o seguinte à plateia: - Uma coleção sensual e muito leve. Com uma brisa na África e seus safaris, tons terrosos mixados aos tons vibrantes, a paleta de cores agregando do laranja, pink e até o azul intenso. Os mega colares étnicos arremataram o visual final, assim como as sandálias com saltos anabela. A animal print e o mix do xadrez e as estampas florais marcaram a ousadia na coleção. A peça must have, o macacão, era apresentado de diversas formas, ora mais largo, e, em outras, mais enxuto, próximo ao corpo. O jeans mais claro e as calças levemente saruel também estão presentes. O top DJ Gilvan Magno foi quem assinou a trilha sonora.

Quanto à Dona Florinda, sob o comando da empresária Fátima Brilhante e do estilista Josenias Jr. e com a assessoria da talentosa & antenada Iorrana Aguiar “fechou a noite com muita feminilidade, palavra de ordem da coleção. A estampa liberty e a atmosfera do Boudoir com um leve perfume vintage marcam as peças que já estão enlouquecendo as teenagers e as mamães em forma da cidade. Como a coleção é verão, o comprimento dos vestidos e shorts sobe acima do joelho, mas a elegância é garantida pelas nuanças de cores pastéis, tais como o lavanda, o verde quase translúcido e o nude que não ficou de fora de nenhuma das coleções da noite. O duo preto&branco clássico compunha desde vestidos até corselets. O acessório da vez? As pérolas e muitas sandálias com saltos de madeira”.

Lia Alcoforado (assinou boa parte dos flashes) também captou as tendências em make-up & hair. A dica da vez? “Muito rímel para marcar o olhar, blush rosado ou pêssego e uma boca com um leve brilho. Já para as madeixas muitas tranças. E um ar meio displicente. Nada de cabelo chapado!”. Andréa Fialho e Lia Alcoforado Estilista Josenias Jr., da Dona Florinda, e Iorrana Aguiar, consultora de marketing Rossana Cavalcante (maquiagem by Dudu Freire) e Jeritza Gurgel Iorrana Aguiar e Milena Lima (no backstage) Vinícius Machado, cap da In Voga (lançou seu portal e já está no twitter, no Facebook e blog em grande estilo na web) com Lia Alcoforado" 
Sonia Pinheiro.
Os dados da matéria foram colhidos por mim!!!
Andréa Fialho e Lia Alcoforado


0 comentários:

Postar um comentário